quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Meus livros!

(continuando...)
8° - Ramsés (a série), de Christian Jacq



Essa série eu li quando tinha uns 14 anos; na época, tavam saindo aos poucos: saía um livro, dava uns 6 meses e saía outro. Eu só comecei a ler quando meu pai já tinha todos. É a história do Faraó Ramsés II, que reinou por mais de 60 anos o Egito (lembrando que a média de idade naquela época era de uns 50 anos), e praticou atos incríveis, e foi invejado por muitos. Tá, pode parecer que são chatos, mas é bem romanceada a história, então parece que você está vivendo junto com o ramsés, que era o 2o. na linha de sucessão ao trono, e no entanto, vai sendo secretamente treinado por seu pai, o faraó Seth, para se tornar faraó. São 5 livros: "O Filho da Luz", "O Templo de Milhões de Anos", "A Batalha de Kadesh", "A Dama de Abu-Simbel" e "Sob a Acácia do Ocidente". O meu preferido é o 3o., da Batalha de Kadesh. Mas o fascinante desses livros é o quanto você aprende da cultura egípcia, e o encontro de personagens famosos durante a leitura: Moisés, por exemplo, é um grande amigo e Ramsés, até que seus caminhos se separem. Enfim, recomendo a todo mundo, é uma história MUITO envolvente, e eu também adoraria ver uma versão para cinema dos filmes, pois tenho com clareza cada uma das paisagens descritas.

3 comentários:

Unknown disse...

pri , amei seu blog .. tudo q eu gostaria de ler num blog ,

Unknown disse...

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15763302916905633727

meu contato , ja coloquei seu endereço lá

bjs

"juju"

Anônimo disse...

Adoro listinha e adoro ler, mas escolher 10 livros favoritos é foda, já tentei isso e não consegui!!!
Bjos do Túlio_Di_Bão