terça-feira, 1 de abril de 2008

Eu tenho cara de inteligente...

...mas só a cara. Deve ser porque eu uso óculos. E não vou me chamar de burra também, né? Eu leio muito e me acham metida por causa disso - sério, muitas vezes eu prefiro almoçar lendo um livro do que ficar ouvindo conversa fiada de gente que eu nem conheço direito.
Mas a verdade é que eu sou daquelas inteligentes sem fazer muito esforço. Eu absorvo rápido o conteúdo quando eu presto atenção. No segundo colegial, eu passei o ano trocando bilhetes com amigas e falando mal dos professores e montando grupo de teatro que nunca apresentou peça nenhuma - e bombei.
Aí começou meu curso de verdade. Eu, nerdona, fui de bumba, entrei metidérrima na sala de aula (às vezes eu gosto de intimidar com a fama de inteligente, que eu suspeito ter porque uso óculos, sério mesmo!), de salto alto fino, blusinha rosa, um luxo. Peguei meu cigarro, fui fumar rapidinho, entrei na aula e logo em seguida começou. Fiz comentários inteligentes, opiniões sobre o que estava sendo discutido (eu também não sou besta, né?? Ia ter aula de sistema de informações, tratei de ler alguma coisa sobre como anda esse mercado e tal). Aí teve a hora do grupo e eu e a minha amiguinha de classe, a Fernanda, nos juntamos a mais uma menina e um menino (que certeza que se juntou porque viu potencial no nosso grupo, e ignorou total um grupo só de meninos que o convidou).
A real é que eu domino. Tudo que eu mandei aquela galera fazer, ela fez.
Quando eu tava na faculdade, uma amiga me falou que as pessoas fazem o que eu mando porque têm medo de como eu posso reagir se elas não fizerem. Eu posso ser bem intimidante quando estou puta porque neguinho errou, mas sou humilde o suficiente para assumir meus erros.
Foda ser foda, viu? Espero que eu não bombe em nada pra neguinho não me chamar de reject.

Nenhum comentário: