domingo, 11 de maio de 2008

Uma pequena história (parte 2)

Só que Mel, apesar de estar bastante magoada com esse comportamento de Igor, estava gostando dele. E percebia pelas atitudes dele com relação a ela, que ele também gostava dela. Ele mandava muitas mensagens de texto, e-mails. E Mel simplesmente não podia estar mais realizada.
Igor então a convidou para passar uns dias em sua cidade, onde estudava. Mel pegou um ônibus e foi até lá, onde acabou por se decepcionar, pois ele a tratava como uma amiga, e, quando ela recebeu uma ligação de seu ex-namorado, atual ficante Gabriel, a coisa degringolou de vez. Ele se mostrou ciumento com relação a esse telefonema e passou horas em frente ao computador jogando um game de guerra em rede. Ela ficou super chateada e voltou pra casa sem entender nada.
Como era o fim de semana, uma amiga, vamos chamá-la de Juliana, a convidou para sairem com uns amigos. Um deles levou um amigo que ninguém conhecia, Laércio. Ele se mostrou uma boa companhia, gente fina e Mel ficou muito feliz de ter amigos para ajudá-la com seus problemas com Igor.
Juliana se interessou por Laércio e passou a criar vários programas com a turma com o intuito de ter oportunidades com ele.
Num final de semana, fizeram uma festa na casa de Laércio. Como foi ficando tarde, Juliana e Mel resolveram dormir por lá. Só que tinha um problema: havia apenas um sofá para as duas. Mel entrou no quarto de Laércio para buscar alguns edredons e ele acordou. Quando soube que ela iria dividir o sofá com a amiga, a convidou para dormirem no mesmo quarto. Ela aceitou, mas antes foi falar para Juliana dormir lá e por fim ter sua oportunidade. Juliana declinou e Mel não viu mal em aceitar o convite.
Só que quando deitou na cama, percebeu que Laércio estava a fim dela e acabou ficando com ele. Sua história com Igor já estava acabada - porém não resolvida, havia alguns pontos para acertarem. E mais problemas começaram a surgir: Juliana não podia ficar sabendo que haviam ficado, porque estava muito a fim de Laércio. Ele, desde o começo, quis contar a verdade, mas Mel achava que não seria bom. Começaram a ficar sempre escondidos, e Mel percebeu que estava esquecendo Igor, a primeira pessoa por quem se apaixonou após seu longo namoro e que a fez perceber que poderia gostar de outra pessoa. Laércio na frente de outras pessoas era normal, a tratava como tratava as demais garotas, mas fazia um esforço para estar sempre por perto, mandava mensagens, e-mails... Mel percebeu que estva se apaixonando. Convidou uma amiga, Camilla, para conhecê-lo, e essa amiga percebeu que ela estava caída por Laércio. E percebeu também que ele era uma ótima oportunidade para fazer sua amiga feliz e avisou que, se quisesse manter Laércio por perto, precisava resolver seus problemas com Gabriel (com quem ainda ficava) e tirar Igor de uma vez de seu coração.
Só que Mel não sabia como fazer isso, e foi empurrando esse grande nó com a barriga, até que Laércio, cansado de ser apenas mais um ponto nesse tricô que era a vida de Mel, resolveu terminar o relacionamento para que não se machucassem. Mel não entendia e começou a perceber que estava perdendo um grande cara.
Mas con seguiu resolver uma parte de seus problemas. Gabriel resolveu que era melhor se manterem apenas amigos e terminou o relacionamento com ela. Ela correu para contar para Laércio, com a esperança que ele percebesse que agora nada podia impedi-los de ser felizes. Mas ainda havia um problema: Juliana! Ela ainda não sabia de nada e mostrava-se bastante enciumada pois achava que Laércio dava privilégios para Mel como amigo, e não para ela. Passou, em toda oportunidade que tinha, a contar coisas que machavam um pouco a reputação de Mel.
Por fim, Juliana descobriu que os dois andavam ficando escondidos e jogou um verde em Laércio que acabou confirmando. Que rebuliço! Juliana ficou super chateada e contou isso à amiga, toda sua decepçao. Laércio não quis se pronunciar sobre o acontecido, preferindo de manter alheio à confusão que se formou. Mel se viu envolta numa série de disse-me-disse, histórias começaram a ser inventadas e hoje ela se vê cansada de lutar para provar sua verdade.
Essa história ainda não acabou. Tem muita coisa para acontecer ainda. Mel pode até acabar encontrando um quarto cara para enrolar ainda mais essa situação. Mas não é por isso que torcemos: torcemos para que Mel encontre a sua felicidade, aonde quer quer for.
E Mel, com a ajuda de Camilla, percebeu uma coisa: Ela tinha sido, durante seu relacionamento com Laércio o mesmo tipo de pessoa que Igor tinha sido para ela durante o relacionamento deles. E percebeu que deia dar uma chance concreta ao amor.

(mais quando a vida trouxe novidades nessa história, que é meramente fictícia e qualquer semelhança com a realidade terá sido mera coincidência!)

Um comentário:

Unknown disse...

o importante é q agora a mel ta sozinha pela primeira vez em anos, e finalmente resolveu a situação com o gabriel, q foi provavelmente o motivo pelo qual tanto o igor quanto o laércio desencanaram de ter uma relação de verdade com ela!!! Quem sabe no próximo ela acerta né... o problema é q eu ouvi dizer q o dedo dela é meio podre, mas... vai q ela da sorte heheheh