quinta-feira, 24 de maio de 2007

Aprendi...

Que duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam.
Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam.
Que o mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Que algumas feridas saram, outras não.
Que quem vive do passado é museu.
Que quem vive o futuro, não vive... Sonha.
Que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele.
Que com a pessoa certa, uma vida é pouco tempo.
Que com a pessoa errada, um minuto é muito.
Que mesmo acompanhado, ainda posso estar só.
Que caráter vem do berço, não se compra.
Que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim.
Que um ato pode mudar toda uma vida.
Que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos atos.
Que o importante pra mim, não é pra outros e isso não é defeito.
Que a decência é uma prática diária.
Que humilhar é a pior das covardias.
Que a capacidade de amar, é nata, não depende de terceiros.
Que a beleza está na alma.
Que nada é pra sempre.
Que, por mais que eu corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho.
Que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei.
Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis.
Que a palavra "amor" perde o seu sentido, quando usada sem critério.
Que não importa até onde já cheguei, mas pra onde estou indo.
Que, não importa o tipo de relacionamento que tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem.
Que saber ganhar a vida não é a mesma coisa que saber vivê-la.
Que a vida às vezes nos dá uma segunda chance.
Que viver não é só receber, é também dar.
Que se você procurar a felicidade, vai se iludir. Mas se focalizar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho, procurando fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.
Que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.
Que diariamente preciso alcançar e tocar alguém. As pessoas gostam de um toque humano - segurar na mão, receber um abraço afetuoso ou simplesmente um tapinha amigável nas costas.
Que pessoas se esquecerão do que você disse... Esquecerão o que você fez... Mas nunca esquecerão de como você as tratou.
Que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo.
Que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto.
Que ninguém e perfeito ate que você se apaixone por essa pessoa.
Que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Que todos querem viver no topo da montanha, mas todo aprendizado e crescimento ocorre quando você esta escalando-a.
Aprendi que ainda tenho muito que aprender.....

(não sei de quem é esse texto. Peguei no profile de orkut da Carol, minha amiga)

Um comentário:

Unknown disse...

Ai, agora eu vou ter que ficar comentando aqui, é? hahahaha
Mas aê, achei irada aquela paradinha do visual DNA!

bju