segunda-feira, 21 de maio de 2007

Violência?

Eu me divirto com as chamadas de notícias dos sites brasileiros. Aí, fui ler a tal, e fiquei pensando: será que aquela galera tá errada?
Tá difícil morar no Brasil. Eu, por exemplo, já morei no exterior, é mesmo muito diferente e tal, só que lá, a justiça funciona.
Se eu tivesse naquele ônibus, provavelmente tinha começado a chorar de medo, com a chance do cara me matar, ou tacar fogo no ônibus, ou querer me estuprar, ou sei lá.
Aí, daqui uns dias, nenguinho vai querer abrir inquérito, vai julgar quem deu o primeiro soco, pontapé, paulada, etc. Tá certo isso?
Se a polícia não resolve, cabe a nós, cidadãos brasileiros resolver a nossa segurança, né?
Se eu tivesse coragem, e tivesse no busão, tinha dado uma unhada com minha unha roxa nesse bandido também!

Nenhum comentário: