segunda-feira, 30 de junho de 2008

RPG & Me

Por anos, essa minha mente preconceituosa achou que quem jogava RPG era nerd, não tinha o que fazer, não tinha amor próprio, enfim, não tinha uma vida que prestasse muito.
Só que de uns tempos pra cá, eu comecei a conhecer um montão de gente que joga isso regularmente. Ainda assim, eu pensava: "Ah, todas essas pessoas são legais, mas a maioria faz engenharia, claro que gostam de jogar RPG!".
Daí que na sexta-feira eu saí com algumas dessas pessoas pra beber, e tal, e claro, no meio da conversa rolou o assunto RPG. Meu, aquele povo falou tanto, tanto, e com tanto entusiasmo, que me peguei pedindo pra jogar um dia. Ficaram mega animados e eu botei minha amiga no meio pra ir jogar comigo. E foi isso que fiz no sábado à noite: fui pra casa de uma amiga jogar RPG.
Pra quem é leigo, RPG é aquele jogo em que você interpreta um personagem, enquanto o "mestre" vai comandando as ações e situações que estão por vir. Existem diveeeeersos tipo de jogos, que podem ser ambientados na época atual ou ir até a época do Japão feudal. Ou até mais longe, for that matter.
Confesso que quando contei pra galera aqui em casa que tava indo pra Campinas jogar RPG, as reações foram as melhores. Meu pai quase rolou da cadeira de tanto rir da cadeira e me aloprar, meu irmão me encheu por mais de 2 horas, dizendo que não acreditava e que se eu tava querendo ir pra balada porque é que eu não assumia de uma vez? e a minha mãe perguntou se RPG é aquela terapia pra arrumar a postura.
Só que eu passei a tarde montando meu personagem com um amigo, e tava meio por dentro e super empolgada.
Chegando lá, foram quase 3 horas pra montar as fichas dos personagens. Daí só que começamos a jogar...e cara? Foi uma das coisas mais legais que fiz nos últimos tempos! A gente jogou Vampire, o que (óbvio) é um jogo sobre vampiros, ambientado nos dias atuais. A história é super legal e apesar de eu ficar um pouco perdida no começo, depois eu consegui entender porque é que as pessoas gostam tanto desse jogo!!!
Aaaaah, quero mais!

Um comentário:

sheep disse...

hummm
esta procurando ao ao acaso no google quando cai no seu blog rsrsrs
bemmm eu jogo rpg a um tempo jah, nao vampire e sim D&D e com ctz é bom demais mto divertido

bem bjaum teh mais